Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, comemorou os números da pesquisa para o governo da Bahia, divulgada nesta quinta-feira (9). No levantamento feito pelo instituto Real Time Big Data, o petista Jerônimo Rodrigues aparece com 18% das intenções de voto, atrás do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que tem 56%.



Éden lembrou que no mesmo período, em 2010 e 2014, os candidatos Jaques Wagner e Rui Costa tinham números menores do que os apresentados por Jerônimo. O dirigente ainda pregou humildade e tranquilidade para continuar apresentar as ideias de Jerônimo e do ex-presidente Lula, pré-candidato ao Planalto.

“Seguimos nossa caminhada com tranquilidade e enorme expectativa de vitória. A história da Bahia já nos ensinou que pesquisa tão longe das eleições não é veredicto. Mas, se a gente for comparar, vai perceber que a situação de Jerônimo hoje é muito melhor do que foram as de Wagner e Rui Costa. Nessa mesma época do ano de 2006, Wagner só tinha 10%; Rui em 2014 apenas 8%; e Jerônimo Rodrigues agora já pontua 18%. Então seguiremos com tranquilidade e muita humildade, dialogando com a sociedade baiana e apresentando as ideias de Lula e Jerônimo para a Bahia”, disse à imprensa.

Na pesquisa, ACM Neto tem 56% das intenções de voto. Jerônimo tem 18%, enquanto João Roma (PL) tem 10%.



Deixe sua opinião