Em artigo publicado no site Brasil 247, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) e disse que o petista está sendo alvo de “algumas injustiças”.
Ele citou o artigo da professora de História da Universidade Federal da Bahia Patrícia Valim, (“Por quem os sinos dobram na esquerda petista?”, publicado no último dia 13).
“Absolutamente, não há nenhum processo de militarização na rede pública da Bahia. Somos um estado que abraça 417 municípios e, para dar conta desse gigantismo, mantemos em funcionamento 1.158 unidades escolares. Destas, apenas 15 funcionam graças a uma parceria entre as secretarias de Educação e Segurança Pública. Ou seja, não há nada parecido com uma agenda dita bolsonarista em curso por aqui”, escreveu Éden.
“A professora comete outro deslize ao afirmar que o governo fecha escolas. Se ela tivesse interesse na informação correta saberia que, pelo contrário, o Governo do Estado deu início a um programa de ampliação e requalificação da rede, promovendo um reordenamento que visa principalmente garantir ambientes dignos a alunos, funcionários e professores”, acrescentou.