Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Mateus Pereira / GovBA

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, rebateu o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), que voltou a atacar o Governo do Estado ao comentar o caso das compras de respiradores feitas pelo Consórcio do Nordeste no início da pandemia.

Na semana passada, o Governo do Estado conseguiu os recursos pagos pelos respiradores que não foram entregues. Valores que já se encontram nos cofres estaduais.



“É impressionante como mesmo diante de uma vitória tão importante para o povo da Bahia, com a devolução desses recursos, o deputado ainda fique lambendo botas de seu líder político. Devia estar mais preocupado, por exemplo, com os nebulosos bastidores da gestão da educação municipal de Salvador, ambiente onde ele, inclusive, transita muito bem. Ou, se achar pouco, com esse aumento abusivo do IPTU na capital que está deixando sufocada a população que mais precisa de auxílio nesse momento difícil e gerando desemprego. O Governo de Rui trabalha para recuperar o dinheiro. O de Neto asfixia o povo com IPTU vergonhoso”, completou o dirigente do PT baiano.

Além da crítica à postura do deputado, Éden destacou o trabalho do Governo do Estado no combate à pandemia.

“Mesmo tendo enfrentando problemas como esse, o Governo da Bahia ainda teve que lidar com as dificuldades impostas pelo Governo Federal, que atuou mais em favor do vírus que dos brasileiros, mas ainda assim conseguiu garantir que o sistema de saúde baiano não entrasse em colapso e houvesse atendimento a quem estava doente”, finalizou.



Deixe sua opinião