Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Jonas Souza

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, destacou o papel do governador Rui Costa (PT) na eleição de Jerônimo ao governo do Estado. Segundo o dirigente petista, Rui teve papel fundamental na manutenção de apoios de prefeitos do PP a Jerônimo.



“Ter Rui sentado na cadeira era fundamental porque era o próprio governador. Se não fosse ele sentado na cadeira ia conseguir segurar os prefeitos do PP que a gente segurou? Eles romperam com 90 prefeitos e levaram quantos? 20? O resto foi Rui que conseguiu segurar”, disse Éden, em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do site Bahia Notícias.

O petista Valadares comentou também sobre rumores de uma suposta saída de Rui para disputar uma vaga no Senado. Segundo o presidente do PT na Bahia, além de evitar uma “instabilidade” do vice João Leão (PP), a permanência dele no cargo foi importante para ter força política para emplacar a campanha de Jerônimo.

“Esse debate de Rui no Senado aconteceu, mas tinha a incógnita de João Leão. A tese que ganhou foi que, por conta da instabilidade do vice, não dava pra sair. Além disso, como o indutor da eleição sentado na cadeira é mais importante ainda, as pessoas vão querer saber a opinião do governador”, completou Éden.



Deixe sua opinião