Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

O presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, criticou a decisão de ACM Neto de fundir o Democratas com o PSL. O processo de formação da nova sigla já está andamento.



Éden disse que a iniciativa do pré-candidato ao governo baiano em 2022 é gananciosa, além de acusar ACM Neto de se juntar ao presidente Jair Bolsonaro e “matar o partido do avô” (Antônio Carlos Magalhães) em nome de um projeto pessoal.

“Que ACM Neto não é um cara de grupo, todos sabem, mas sua ganância pelo poder e seu individualismo parecem não encontrar limites. Por seu projeto pessoal, Neto perdeu aliados, se juntou a Bolsonaro e matou o partido do avô”, disse Éden, que ainda afirmou que Neto está disposto a oferecer “palanques para Bolsonaro”, e lembrou dos desentendimentos recentes do democrata.

“Não é opinião, é só lembrar os fatos, passo a passo. Primeiro ele perdeu Rodrigo Maia, Eduardo Paes e Rodrigo Garcia para manter aliança com Jair Bolsonaro. Repare, prefeito do Rio, vice governador de São Paulo e um presidente da Câmara. Todos abandonaram o DEM. Agora ele decreta o fim do próprio partido para oferecer palanques estaduais para Bolsonaro e não perder as verbas e cargos no governo federal na Bahia” completou o petista.



Deixe sua opinião