Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, usou as redes sociais nesta terça-feira (29) para criticar as trocas nos ministérios, após a saída de Milton Ribeiro da Educação, causada pelo escândalo que envolveu pastores e o ex-ministro na distribuição de verbas da educação para prefeituras.



Segundo Valadares, o “troca-troca” nos ministérios da Saúde e da Educação são “o triste retrato do Brasil de Bolsonaro”.

“Eis o resultado da equação negacionismo científico + revisionismo histórico + fundamentalismo religioso + milicianismo político = desumanidade e incompetência. Troca-troca de ministros da Educação e Saúde (acusados de corrupção) são o triste retrato do Brasil de Bolsonaro”, postou o petista em sua conta no Twitter.

Com a saída de Milton Ribeiro, Bolsonaro chegará ao quinto nome à frente do Ministério da Educação desde a posse, em 1º de janeiro de 2019. Antes dele, a pasta já foi comandada por Ricardo Vélez Rodriguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli.

O outro ministério citado por Éden Valadares, o da Saúde, também se caracteriza pela troca de comando durante o governo Bolsonaro, especialmente ao longo da pandemia do coronavírus. Ao longo deste período, quatro nomes já comandaram a pasta: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, o general Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga – quem atualmente está à frente do Ministério.

 




Deixe sua opinião