Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comentou sobre a pesquisa Genial Quaest, divulgada na última terça-feira (17), que mostra Jerônimo Rodrigues tem 34% das intenções de voto quando associado ao ex-presidente Lula (PT). Para Valadares, a corrida presidencial vai interferir no pleito no estado.
“Aqui no estado, Lula desponta com 63% das intenções de voto. Então somada a preferência do eleitorado pelo candidato de Lula na Bahia, que é Jerônimo, à preferência de mais de 60% dos eleitores por Lula no estado, a tendência é que Jerônimo cresça ainda mais”, disse o petista que ainda disparou contra ACM Neto.
“Não adianta o ex-prefeito de Salvador tentar fugir das eleições nacionais, do debate sobre os rumos do Brasil, pois essa é a chave para o voto, é a principal questão hoje no país e na Bahia também. Não é ele quem decide, e os números desta pesquisa atestam isso”, disse Valadares.
O presidente do PT ainda citou o crescimento do candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), nas pesquisas de intenção de voto como uma prova da influência da eleição para presidente.
“É só olhar os números da pesquisa espontânea. Antes de escolher candidato a governador ou senador, o eleitor e a eleitora definem seu voto para presidente. Na Bahia 83% já definiram seu voto para presidente e apenas 19% para governador. Portanto é preciso maturidade e tranquilidade. Vamos apresentando quem é o candidato de Lula, do nosso time com Rui Costa e Jaques Wagner, e dialogando com a população”, finalizou Valadares.