Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comentou sobre as declarações dos deputados estaduais do PSDB, Paulo Câmara e Tiago Correia, de que votariam no presidente Jair Bolsonaro (PL) para a reeleição.



Em entrevista ao portal A Tarde, Valadares cutucou o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Segundo o petista, os parlamentares tucanos “segue a cartilha de ACM Neto”.

“O PSDB baiano segue a cartilha de ACM Neto, e não de sua direção nacional, há tempos. Votam com ele, acompanham ele e apoiam quem o ex-prefeito apoia. E apesar dos esforços de ACM Neto de fugir da responsabilidade sobre o voto e o apoio a Bolsonaro, da sua tentativa de apagar a história, a declaração de apoio dos deputados carlistas revela que o apoio dessa turma segue sendo contra Lula, contra a reconstrução do Brasil e contra a democracia”, apontou o petista.

Valadares afirmou ainda que sabe se o ex-prefeito de Salvador vai declarar apoio a Bolsonaro, como fizeram Correia e Câmara.

“Se ACM Neto vai declarar apoio formal ou não a Bolsonaro eu não sei. E sinceramente não importa muito, pois o que está claro para a sociedade baiana é que esse é o campo contra Lula, que apoiou a injusta perseguição a Lula e que vai fazer de tudo para não ver Lula Presidente. Portanto, tenham coragem de assumir ou não a foto com Bolsonaro, a turma de ACM Neto tem lado: contra Lula”.



Deixe sua opinião