Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente municipal do PT, Ademário Costa, rebateu o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nesta segunda-feira (30), após a provocação feita pelo democrata antes do evento-teste, na última sexta (27).
Na ocasião, Bruno alfinetou o governador Rui Costa e o PT, ao afirmar que eles já haviam feito um ‘evento-teste’, se referindo ao evento que recepcionou o ex-presidente Lula em Salvador, na Assembleia Legislativa (Alba), na quarta-feira (25) passada. Para Ademário, a postura de Bruno mostra que ele não sabe se posicionar politicamente e teme a presença do ex-presidente na Bahia.
“O prefeito Bruno Reis tem dificuldade de se posicionar politicamente. Na verdade, ele tá assustado com o significado da visita, nesse momento de vida de Lula, na Bahia. Essa é a questão central: houve um deslocamento das forças políticas do estado em se consolidar no entorno da candidatura de Lula para a Presidência da República. Nestte momento na Bahia, Lula tem um alto palanque. Além do PT, ele tem o PSB, o PCdoB e todos os partidos aliados que vêm trabalhando nesses 16 anos. O que ele [o prefeito Bruno Reis] e ACM Neto têm? Um evento-teste fracassado”, disse ao Política ao Vivo.