Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente estadual do PT, Eden Valadares, rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), sobre os números do desemprego, violência e educação na Bahia, nesta segunda-feira (16).
Mais cedo, durante agenda, Bruno disse que a Bahia é “campeã do desemprego” e afirmou que o estado ostenta péssimos números em áreas estratégicas. Sobre a declaração de Bruno Reis, Éden relembrou que o aliado do prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), ajudou a eleger o presidente Jair Bolsonaro em 2018, quando declarou apoio no segundo turno. O dirigente petista ainda acusou o governo Bolsonaro de ter o desemprego como marca de sua gestão.
“Desemprego é a marca do governo Bolsonaro que ACM Neto e Bruno Reis ajudaram a eleger e colocou o Brasil na contramão. Mas o tempo da inflação alta, da gasolina e do gás de cozinha nas alturas, e da falta de emprego e renda tem data marcada para acabar. Com Lula Presidente e Jerônimo Governador a correria será dobrada. Essa é a esperança e assim será a votação do povo baiano”, disse Éden, que ainda completou.
“Desemprego, fome e violência são produtos do pior presidente da história do Brasil, enquanto a nossa marca é emprego, trabalho, desenvolvimento e inclusão social”, finalizou.