Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: PT Bahia/Divulgação

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, rebateu a fala do candidato virtual ao governo da Bahia em 2022, ACM Neto, que disse em entrevista ao jornal A Tarde. Na ocasião, Neto afirmou que “a Bahia pode olhar para o futuro sem ficar presa ao passado”, se referindo aos governos petistas.



Éden disse que existe uma Bahia antes e agora com o PT, e declarou que anteriormente, o estado era dominado de forma autoritária por uma família, se referindo ao fato da família Magalhães ter comandado o estado, seja diretamente pelo ex-senador Antônio Carlos Magalhães, avô do democrata, ou por aliados, durante 16 anos.

“A de antes, era marcada pelo mandonismo, pela tutela sobre a imprensa e o Judiciário, uma Bahia autoritária, dominada por uma família, que é a volta do passado que Neto sonha”, disse Éden, que completou.

“A de hoje é a terra da liberdade, respeita as regras democráticas, o diálogo com as instituições, a Bahia que aprendeu a combinar democracia com desenvolvimento, políticas sociais com grandes investimentos […] Então, se você olhar direitinho, em termos de prática política, quem quer a volta do passado, da época de ter chefe, do coronelismo, é o DEM. Nós fizemos e queremos ainda mais transformação, modernização, mais e mais democracia e participação”, disse o petista.



Deixe sua opinião