Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O presidente estadual do PTB, Gean Prates, culpou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pelo estado de saúde e possível morte do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, preso desde o dia 13 de agosto.



Ao portal Política Livre, Gean afirma que Jefferson está preso por conta de seu posicionamento político, além de apontar que o líder petebista é um dos poucos a afrontar o que ele chama de ‘desmandos’ do Poder Judiciário.

“Os motivos que a determinaram [a prisão] passam ao largo do ordenamento jurídico. Roberto Jefferson está preso em virtude do seu posicionamento político, sua prisão é uma tentativa ignóbil de amordaçá-lo, de calar uma das únicas vozes que se insurge contra os desmandos perpetrados pelo poder draconiano da toga. Poderia aqui tecer comentários técnicos sobre a ilegalidade gritante do seu vergonhoso encarceramento, mas a ilegalidade da medida é tão escancarada que desnudá-la é tarefa comezinha, qualquer estagiário de direito é capaz de reduzi-la a ossos de borboleta de tão piegas que é a sua fundamentação”, disse Gean Prates, que ainda disse que Jefferson precisa de cuidados especiais, por conta de sua saúde.

“[Esses cuidados] são dispensados por sua amada esposa Ana, que não pode sequer visitá-lo em decorrência das normas inerentes à sua condição de encarcerado. Sem receber cuidados especiais, seu risco de morrer é iminente. Se tal desgraça acontecer a culpa será exclusiva do seu algoz Alexandre de Moraes e não passará impune”, disse Prates.



Deixe sua opinião