Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA), Roberto Frank, comentou nesta terça-feira (20) sobre as críticas feitas pelo candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto.
Para o presidente da Corte, o “tribunal está sendo exposto indevidamente”. Além disso, ele cobrou dos colegas celeridade no julgamento dos processos relacionadas as propagandas eleitorais.
“Peço a compreensão dos meus colegas, dos meus pares que compõem a comissão de propaganda. O tribunal já está sendo exposto demais, indevidamente. Indevidamente”, disse, em uma sessão transmitida pelo Youtube.
“Eu não quero ter notícias de que houve um único processo que não foi julgado, e foi concluído com a famosa perda de objeto, como em muitos outros pleitos já ocorreu. Mas neste eu não queria”, acrescentou.
Na última sexta-feira (16), ACM Neto usou suas redes sociais para cobrar um “tratamento isonômico” por parte da Justiça Eleitoral. A cobrança ocorreu após algumas decisões que determinaram a retirada de propagandas da coligação encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador.