Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em meio à festa popular em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia, o presidente licenciado da UGT-BA, Marcelo Carvalho, fez o lançamento oficial da sua pré-candidatura a vereador de Salvador pelo Podemos. Para ele, a presença do presidente Lula entre os baianos mais uma vez abrilhantou o cortejo, porém o 2 de Julho serviu como termômetro da caminhada do grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na pré-campanha e dos anseios da população.
“Foram várias as manifestações políticas voluntárias extremamente importantes para a caminhada do grupo do governador Jerônimo Rodrigues. Percebemos o quanto o povo aqui na Bahia tem uma orientação política de centro-esquerda, é apaixonado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vai poder dar a vitória a Geraldo Jr. e Fabya Reis como representantes do nosso grupo em Salvador nas eleições de 6 de outubro”, disse com otimismo.
De acordo com Marcelo Carvalho, a UGT-BA levou cerca de 1.500 pessoas para as manifestações do 2 de Julho. Entre os presentes, estavam o vice-presidente da central sindical e ex-deputado federal, Roberto Santiago, e o secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho, Magno Lavigne, dentre outros.
“Foi um evento simbólico, que irá ganhar mais robustez agora com o objetivo de disputarmos uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador e oxigenar aquele espaço com ideias novas, pensando na política inclusiva, que cuida das pessoas, na educação, na saúde, qualificação profissional e orientação política para os jovens que mais precisam de atenção”, afirmou Marcelo.