Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O presidente licenciado da UGT-BA, Marcelo Carvalho, participou na quarta-feira (7), no Clube 2004, em Armação, de um almoço com o ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho e dirigentes das principais centrais sindicais do Estado. O evento contou com a presença do secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do MTE, Magno Lavigne.



Segundo Marcelo Carvalho, o encontro discutiu temas atuais como políticas públicas para os trabalhadores, eleições 2024 e conjuntura nacional, geração e oportunidades de emprego, trabalho decente e qualificação profissional.

Durante o almoço, em que também estiveram presentes a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e o secretário estadual Davidson Magalhães, Marcelo disse que “a Bahia é um exemplo de unidade das centrais sindicais”, diferente de outros estados, onde a disputa por questões pequenas e internas impera, e falou sobre a importância do movimento sindical para a política.

“Na Bahia, o movimento sindical deu a vitória a Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues e também vai dar a vitória a Geraldo Júnior. Porque nós temos um caminho a seguir aqui, que é a defesa de um governo progressista; temos um lado, o lado dos trabalhadores. Vamos lutar para afastar de vez o carlismo, lutar para que o próximo governo de Salvador tenha alguém que se identifique com o nosso povo, assim como lutar para eleger uma bancada de vereadores que possa representar os trabalhadores”.



Deixe sua opinião