Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, comemorou o resultado da pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia, divulgada pelo instituto Paraná Pesquisa, nesta segunda-feira (25), onde Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 16,1%, em um crescimento de 12 pontos.



Éden exaltou o rápido crescimento em um período em que ainda não há nenhum tipo de divulgação massiva em veículos midiáticos, além de lembrar que, diferente do útimo levantamento, que testou um cenário onde Jerônimo aparecia apoiado pelo ex-presidente Lula e encostado a Neto, essa pesquisa não testou a possibilidade, o que deixa, indica o dirigente petista, margem para uma possível surpresa se Jerônimo tiver seu nome ligado ao ex-presidente.

“Jerônimo cresceu 12% em apenas um mês! Sem TV, sem rádio, sem grande investimento em mídia social. A pesquisa não checou as pré-candidaturas contextualizando seus campos políticos; mas se há trinta dias Jerônimo já empatava com o ex-prefeito, hoje a situação deve ser ainda melhor”, afirmou Éden, que completou.

“Lula pontua o dobro de Bolsonaro – que segue tendo uma desaprovação gigantesca (62,3%). Por isso, a eleição nacional influência tanto: quando a sociedade identificar quem foi oposição a Bolsonaro e quem colaborou com ele, a disputa ficará mais evidente”, disse.



Deixe sua opinião