Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Após as duras falas contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr., voltou a renovar as críticas.



Em conversa com o Bahia Notícias, nesta segunda-feira (17), o deputado federal confirmou a possível ida do partido ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues, mas disse que, caso permaneça na oposição, o grupo não irá compor a chapa majoritária em 2026.

“Se não fechar o encaminhamento e ficar na oposição, desde já descarto qualquer participação na majoritária. Isso já passou, é um filme que já vimos. Vou acompanhar Zé Ronaldo, que não larga a prefeitura. O PDT não larga as candidaturas para deputado federal, para vice ou ao Senado, é um combinado que não deu certo.”, disse.

“Acho que é importante o partido participar da majoritária, esse foi o acerto e combinado com ACM Neto, com a presença do presidente [Carlos] Lupi. Tínhamos duas opções, o espaço na majoritária, sem indicar nome ou ao Senado, ou vice. Se eles apoiassem Ciro como único candidato, poderíamos prescindir. Não aconteceu nem uma coisa, nem outra, não apoiou Ciro, por questões locais, em consequência teria que ceder o espaço. Que também não aconteceu.”, disse.



Deixe sua opinião