Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, se manifestou pela primeira vez após ter o seu nome citado pela Polícia Federal no âmbito da operação Overclean.



Por meio de sua assessoria para o UOL o político classificou, nesta segunda-feira (17), que as falas obtidas pela PF são “inferências” e que não estão relacionadas a um ato ilícito. Nos áudios, Neto é citado como “zero um antigo” por Marcos Moura, o “Rei do Lixo”, na tentativa de destravar pagamentos em atraso pela prefeitura de Salvador junto ao secretário de Educação, Thiago Dantas. (lembre aqui).

“Os autos, tornados públicos pela Polícia Federal, evidenciam que não há registro de qualquer diálogo de ACM Neto no âmbito das investigações, nem mesmo citação direta ao seu nome. Existem apenas inferências, que, ainda assim, não estão relacionadas a qualquer ato ilícito.”, diz um trecho.

A nota é divulgada uma semana depois do inicio da investigação e após Neto ser pressionado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o presidente do PT no estado, Éden Valadares, a se posicionar sobre o tema.



Deixe sua opinião