Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Marcello Carmargo / Agência Brasil / Reprodução / Instagram

Prestes a acolher o presidente Jair Bolsonaro, o PL baiano deve manter os planos iniciais e apoiar a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do estado em 2022. A informação é da coluna Vixe, do Muita Informação.



De acordo com a coluna, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que convidou Bolsonaro para o PL, não estaria disposto a voltar atrás da decisão do diretório de apoiar Neto, como já havia sido acordado. A postura neutra adotada por Neto com relação a disputa presidencial também colabora para a manutenção da aliança. Mesmo não apoiando Bolsonaro, Neto não deve se envolver nas eleições para o Palácio do Planalto.

Entretanto, nos bastidores, a orientação dos aliados de Neto é esperar os movimentos dos bolsonaristas com a chegada de Bolsonaro ao PL. Ainda não se sabe se o grupo de apoiadores do presidente da República vai se concentrar no partido ou se espalhar por outras siglas.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.