Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Prestes a receber o presidente Jair Bolsonaro, o PL reiterou vai apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo do estado em 2022.
O apoio, já sinalizado, foi reforçado nesta terça-feira (26) pelo presidente estadual da sigla, José Carlos Araújo, que disse que a chegada de Bolsonaro não mudará o que foi decidido no diretório baiano. Neto e Bolsonaro possuem uma relação difícil, e se distanciaram no último ano, principalmente após a pandemia.
“Se Bolsonaro vier para o partido, aqui na Bahia não muda nada. Porque o presidente nacional me assegurou que os acordos que foram feitos com estados, antes das tratativas com Bolsonaro, estão mantidos. O presidente nos deu liberdade, e a Bahia fica com Neto”, explicou ao Metro1.
Até 2020, o PL fazia parte da base de apoio ao governo Rui Costa, mudando de lado nas eleições municipais, quando apoiou a candidatura de Bruno Reis (UB). Entretanto, o deputado federal Zé Rocha, aliado de Bolsonaro, tem deixado claro sua intenção de continuar caminhar ao lado de Rui.