Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
As postura ‘neutra’ de um dos principais nomes do partido Novo na Bahia, Priscila Chammas, tem chamado a atenção.
Destoando do diretório estadual da sigla, que tem que adotado uma posição contrária ao atual governo, Priscila tem preferido o silêncio e a não adesão aos atos contra Bolsonaro.
Na página do Novo baiano no Instagram, existem publicações criticando o presidente e se colocando como oposição ao atual governo. No Instagram de Priscila, porém, não há nada que indique insatisfação com Bolsonaro. Outro nome importante da sigla na Bahia, Rodrigo Rara tem adotado a condição de oposição a Bolsonaro nas redes sociais, segundo seguindo a linha do partido, inclusive, convocando a população para os atos contra o presidente na capital baiana, previstos para o próximo domingo (12).
A estratégia de Priscila, no entanto, não indica um alinhamento ao presidente, mas é vista como uma tentativa de se apresentar ‘neutra’ e não se indispor com apoiadores do Palácio do Planalto. Na página da candidata derrotada à Câmara Municipal em 2020, não há nenhuma menção ou sinalização favorável ao presidente Jair Bolsonaro, deixando em aberto se está ao lado ou contra o governo.
Priscila concorreu ao legislativo municipal nas últimas eleições. Apesar de ser uma das candidatas mais bem votadas na cidade, sendo a primeira da sigla, com 5.735 votos, Chammas não foi eleita porque o Novo não atingiu o coeficiente eleitoral para ter direito a uma cadeira.