Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Uma professora, identificada como Josete Biral, foi demitida depois de aparecer fazendo uma saudação nazista. O caso ocorreu no último sábado (8), no Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná. O ato foi filmado por alunos, que divulgaram nas redes sociais.



No vídeo, alguns alunos estão sentados. Outro estudante aparece em pé e se aproxima da mesa da professora. Em seguida, ele se afasta e a professora encosta a mão na cabeça e estica o braço para a frente, em referência ao gesto nazista usado para saudar Adolf Hitler.

Além do gesto, a educadora usa uma roupa com estampa da Bandeira do Brasil. Em nota nas redes, a instituição afirmou que “não compactua e não concorda com a postura da professora”, e que “foram tomadas as medidas cabíveis ao caso”.

Esta não é a primeira vez que a professora se envolve em polêmica. Segundo o jornal Folha de São Paulo, na véspera do primeiro turno das eleições de 2 de outubro, ela foi até a janela de uma das salas e balançou uma bandeira verde e amarela. O ato foi gravado e é possível ouvir a alguém afirmar “mito”, como o presidente Jair Bolsonaro (PL) é chamado. Não é possível identificar quem gritou.

Além disso, outros professores da escola disseram que a educadora vinha fazendo campanha para Bolsonaro nas dependências da unidade de ensino. A Folha alega ter recebido fotos em que a professora aparece com adesivos com o rosto do presidente e com alusão a frases repetidas por ele, como “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, colados na roupa.

 




Deixe sua opinião