Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Mesmo com a decisão da Justiça de que todos os profissionais da Educação de Salvador sejam vacinados contra a Covid-19 em até 48h, os professores garantem que só retornarão para as salas de aula após a receberem a segunda dose da imunização.
A diretora da APLB Sindicato, Elza Melo, disse que uma assembleia, na quarta-feira (5), deve reafirmar a posição da categoria de não voltar às aulas semipresenciais. O grupo reconhece o avanço da vacinação pela deterimnação da Justiça como uma “grande vitória”, mas lembra que apenas a primeira dose não imuniza completamente os vacinados.
“Já é um primeiro passo, estamos caminhando para a imunização, mas não é a imunização. Para você se imunizar, precisa da segunda dose e do tempo das células criarem anticorpos. Nós comemoramos a decisão, mas os professores não estão prontos para assumir uma sala de aula”, disse ao Bahia Notícias, criticando, logo em seguida, a postura do prefeito Bruno Reis e do Secretário de Educação, Marcelo Oliveira.
“Querem nos colocar no corredor da morte, de frente para o vírus. O prefeito e o secretário querem ser mais que os infectologistas, os cientistas”, completou.