Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom

A líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador, Marta Rodrigues (PT), criticou o projeto da Prefeitura que tenta conceder bens e serviços públicos do município à iniciativa privada.



Segundo Marta, o objetivo do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que enviou o texto à Casa, é beneficiar os empresários e colocar os interesses do setor privado acima do interesse público. Além disso, a vereadora ainda reclama que o projeto pode dificultar ainda mais a fiscalização da CMS.

“É mais uma forma de beneficiar o empresariado e de sobrepor o interesse privado ao interesse público. Por isso, somos contra o Plano Integrado de Concessões e Parcerias do Salvador”, explicou a vereadora petista.

O Plano Integrado de Concessões e Parceria tem sido alvo de críticas e debates dentro da Casa Legislativa. Entre os bens previstos para a concessão à administração privada, está até mesmo cemitérios da cidade. Também da bacnada de oposição, a vereadora Maria Marighella (PT) chegou a tecer críticas ao PL Nº 305/2021, chamando o projeto de tentativa de “dar cheque branco para que a prefeitura garanta serviços à iniciativa privada”.



Deixe sua opinião