Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a disparar contra o projeto de lei que limita a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.
Em entrevista à rádio A Tarde FM, concedida nesta segunda-feira (20), o petista reafirmou que o projeto é ineficiente. Rui disse ainda que o projeto é “igual a tratar Covid com cloroquina”, em referencia à postura do governo federal durante a pandemia que indicou o medicamento contra o coronavírus mesmo se qualquer comprovação cientifica.
“O projeto é ruim porque ele é ineficaz e ineficiente. Ele parece com o que foi feito durante a pandemia, ou seja, é igual a tratar Covid com cloroquina. Com a mesma inteligência que o governo federal quis tratar a Covid ele está querendo tratar o preço dos combustíveis no Brasil”, disse Rui Costa.
“O governo é quem controla a Petrobras, é quem indica a grande maioria dos conselheiros da Petrobras, que aprovam ou não o aumento e esse mesmo governo é quem fica fazendo jogo de cena para enrolar a população”, acrescentou.