Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Clara Pessoa

Um projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (14) pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) à Câmara Municipal de Salvador propõe ampliar para toda a orla da cidade a proibição da instalação antecipada de kits de praia. A proposta também inclui a vedação do uso de caixas de som por banhistas nas faixas de areia.



Na semana anterior, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) sancionou outro projeto de autoria de Aleluia que já proibia a prática na praia do Porto da Barra. Segundo o parlamentar, a medida foi motivada por reclamações de frequentadores sobre dificuldades de acesso à areia. “As pessoas têm sido vítimas de verdadeiras extorsões por parte de barraqueiros mal intencionados. Após a proibição da instalação dos kits no Porto da Barra, recebi tantos pedidos de ampliação da proibição, que resolvi apresentar esse novo projeto para proteger o direito de acesso à areia da praia em todo o litoral soteropolitano”, afirmou.

Ao tratar da questão das caixas de som, Aleluia disse que o objetivo é evitar o uso abusivo de equipamentos sonoros e garantir o lazer coletivo. “Muita gente usa caixas de som nas praias de maneira abusiva. Mas o direito da gente acaba onde começa o direito do outro. Todos têm direito de curtir a praia em paz. É preciso aprender a respeitar os outros para também sermos respeitados”, destacou.

 



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.