Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Ascom

A propaganda da coligação “Pra mudar a Bahia”, que tem o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), como candidato ao governo da Bahia, partiu para o ataque após as inserções da coligação dos candidatos aliados ao ex-secretário estadual Jerônimo Rodrigues (PT) pregarem o “tanto faz”.



Desde o início da propaganda eleitoral, a coligação do petista tem utilizado a estratégia de criticar a neutralidade de Neto na disputa presidencial. No contra-ataque, as inserções do bloco de oposição passaram a questionar o desempenho de Jerônimo como secretário de Educação da Bahia, posto que exerceu entre 2019 e 2022. “Sabe quem deixou a Educação no último lugar no Brasil: Jerônimo”, diz uma das propagandas.

Uma outra propaganda coloca em xeque um possível governo de Jerônimo, apontando a gestão na SEC como exemplo: “Quem não conseguiu ser um bom secretário da Educação pode ser um bom governador?”.

A atuação de Jerônimo Rodrigues na Secretaria de Educação tem sido alvo de ataques de ACM Neto (UB) e João Roma (PL), dois principais adversários do petista. A posição da Bahia no Ideb é um dos pontos tocados pelos dois candidatos.



Deixe sua opinião