Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A proposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) de zerar o ICMS sobre combutíveis dos estados para o governo federal ressarcir o valor pode trazer um prejuízo bilionário para a Bahia. É o que aponta o líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg.
A medida pensada pelo presidente é uma tentativa de conter a alta do preço da gasolina, alvo de reclamações em todo o país. Segundo Rosemberg, a proposta não passa de uma “firula” do governo federal. O parlamentar ainda alertar que a Bahai terá um prejuízo de R$ 5 bilhões, o que vai impactar diretamente nos investimentos do estado.
“O governo federal querendo fazer firula. Se eles estão dizendo que vão tirar com uma mãe e colocam com a outra, eles que reduzam diretamente o preço do combustível. Não há necessidade de mexer com o preço do ICMS. Para a Bahia, isso trará um prejuízo de aproximadamente R$ 5 bilhões, o que vai impactar investimentos do estado na população baiana”, disparou o deputado, que ainda completou.
“Se ele for gastar dinheiro, que gaste na origem. O que ele está fazendo é muito mais espetáculo e dar satisfação à sociedade de algo que, em minha opinião, não é aplicável. acho muito difícil fazer essa equação através da sua equipe de economia”, finalizou.