Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Douglas Gomes / Liderança do Republicanos na Câmara

A chapa encabeçada pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), ao governo da Bahia não vai abrir mão do apoio do PROS nas eleições. Segundo o coordenador jurídico André Requião, a convenção do PROS no estado que oficializou o ingresso da legenda na coligação ocorreu em 5 de agosto, último dia para as convenções partidárias.



“Essa convenção foi realizada pela Comissão Executiva Estadual do PROS que  estava válida na referida data, quando foi deliberada a participação do partido na coligação do candidato João Roma e foram escolhidos os candidatos para as eleições proporcionais”, esclarece Requião.

O advogado disse que a eventual troca ou intervenção ocorreu em 6 de agosto, data seguinte ao fim do prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral. “Diante disso, não é possível prejuízo ao que já estava deliberado no último dia do prazo para realização do ato”, acrescentou.

“Portanto, as medidas jurídicas serão tomadas de forma enérgica e caso necessário policial também, pois não será admitido tramoias”, concluiu.



Deixe sua opinião