Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Prestes a ser anunciada como vice de Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela prefeitura de Salvador, a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT), quase encabeçou a chapa do grupo governanta estadual na capital em 2020.
Fabya foi o primeiro nome ventilado dentro do PT para tentar chegar ao Palácio Thomé de Souza. O perfil da petista, que pesou na escolha da vice de Geraldo, foi visto como um fator positivo para a disputa. Na época, uma ala da sigla fez campanha pública para a escolha do seu nome.
Além de Fabya, outros nomes passaram a ser ventilados. Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura, e Vilma Reis (PT), figura importante dentro do movimento negro, também se colocaram como pré-candidatos.
Apesar de despontar como favorita no trio, Fabya foi preterida por Denice Santiago, então major da Polícia Militar, que se filiou ao partido e foi escolhida para tentar a prefeitura. Fabya Reis voltou a ter o nome cotado, cenário que mudou com a escolha de Geraldo Júnior.