Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Reprodução / TV

Em encontro virtual, na manhã desta quinta-feira (17), o presidente estadual do PDT, deputado Félix Mendonça Jr., disse que, apesar da aproximação com o candidato virtual ao governo baiano, ACM Neto (DEM), a sigla pode ter também uma candidatura própria.



Aos participantes do encontro, Félix reforçou que o principal objetivo do PDT no estado é fortalecer a candidatura de Ciro Gomes à presidência. O deputado também disse que o partido não tem conversado com o também candidato virtual ao governo, Jaques Wagner, por conta da posição do PT em ter Lula candidato ao Planalto no próximo ano.

“Não há martelo batido. O PDT ainda pode, por exemplo, ter candidato próprio a governador. A decisão que será tomada na Bahia seguirá o que for melhor para fortalecer Ciro Gomes no estado, bem como as bandeiras do PDT. Não temos conversado com o PT do senador Jaques Wagner justamente porque o PT tem como candidato o ex-presidente Lula”, disse.

Mais cedo, Félix confirmou o interesse de lançar a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como candidata à Câmara dos Deputados ou à Assembleia Legislativa (Alba).



Deixe sua opinião