Foto: Divulgação / Agência Senado

Em nota divulgada na última quinta-feira (10), o diretório do PSD Bahia negou que sejam verdadeiras as informações de que o deputado federal Otto Filho tivesse recebido qualquer convite para integrar a chapa de uma possível candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo do estado em 2022.



A nota, compartilhada pelo deputado em suas redes sociais, também negava qualquer acordo para que o senador Otto Alencar fosse o candidato do grupo de Neto ao Senado em 2022, além da declaração do senador sobre a eleição para a presidência do Congresso. O texto compartilhado ainda se referiu às notícias publicadas como Fake News.

As duas primeiras notícias publicadas pelo portal foram informações apuradas nos bastidores pelo Política ao Vivo. Já a terceira nota, “Sem o apoio de Alcolumbre, difícil se eleger”, foi retirada de uma fala do senador Otto Alencar ao portal Bahia.ba, na quinta-feira (10). Assim que foi acionada, a reportagem acrescentou a nota divulgada pelo partido.

“São absolutamente falsas e inverídicas as notícias, intituladas “Otto Filho é especulado para vice de ACM Neto em 2022”, “Possível acordo de Neto com o PSD envolveria reeleição de Otto Alencar” e “Sem o apoio de Alcolumbre, difícil se eleger”, publicadas pelo site Política ao Vivo. Parte das mentiras deslavadas foram replicadas pelos sites Notícias de SantaLuz, Acesse Política e Cleriston Silva.

O PSD Bahia repudia a veiculação de fake news e exige a imediata retratação e desmentido por parte dos blogs. O partido tomará medidas cabíveis contra os autores das fake news.

Ajude a combater as fake news. Compartilhe verdade!”, dizia a nota.

O Política ao Vivo reitera seu compromisso com a verdade, a informação e o jornalismo de qualidade.





Deixe sua opinião