Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), pode ter uma nova dor de cabeça na hora de montar a chapa majoritária para sua reeleição em 2024. O PSDB, que passou a ser cortejado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), tem exigido o posto de vice do gestor.
A prioridade da vaga hoje é da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), que já indicou interesse em repetir a dobradinha vitoriosa de 2020. Os tucanos, entretanto, subiram a aposta e estao pressionando publicamente pelo espaço; o deputado estadual Tiago Correia é tido como a principal opção do PSDB para compor a chapa, caso o pedido seja escutado pelo prefeito.
Muniz diz que PSDB vai brigar por vice de Bruno Reis em 2024
Alguns membros do partido confidenciaram ao Política ao Vivo que a chegada do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, cacifa a legenda para tentar o espaço. O próprio flerte com o governador Jerônimo também é visto como um fator que pode ajudar a legenda a reivindicar a vaga de vice, como uma ‘premiação’ por fidelidade ao grupo que governa Salvador.
Em entrevista ao site Bnews, nesta quinta-feira (15), Muniz confirmou o interesse do partido em indicar o vice de Bruno Reis. “Existe interesse sim. Temos nomes que podem ajudar muito na chapa como Tiago Correia, Cris Correia e vários outros”, afirmou.
O PSDB terá pela frente a concorrência do PDT, que além da vice Ana Paula Matos, também tem o deputado federal Leo Prates como opção para a vaga, e do Republicanos, que também pressiona por espaço na chapa. A primeira legenda também já está na mira do grupo do governador Jerônimo, e pode romper com o prefeito, caso seja preterida na montagem da majoritária. A decisão de Bruno deve ficar apenas para o próximo ano.