Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Apesar das rusgas entre ACM Neto e o governador de São Paulo, João Doria, a relação do democrata com o PSDB baiano não sofreu nenhum abalo. Os tucanos estariam cotados, inclusive, como favoritos para indicar um nome para a chapa de Neto ao governo do estado em 2022.
Nomes do PSDB ouvidos pelo Bahia Notícias afirmam que a sigla deve apenas escolher o nome e qual a posição que ocupará na chapa majoritária, de vice-governador ou candidato ao Senado. Os tucanos também afirmam que o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, é um dos nomes favoritos para assumir o posto, o que significa que ele precisaria renunciar ao mandato para formar a chapa. Outro nome cotado é o do deputado federal Adolfo Viana.
“Ficaria feliz se o PSDB estivesse na chapa’, disse um nome do partido ao site.
Outros nomes fora do PSDB também concorrem a um espaço na chapa, como o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), embora esteja rompido com ACM Neto, e até mesmo Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia. Na última semana, o nome do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) também foi ventilado para compor a majoritária (veja aqui).