Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O PSDB e o PDT, partidos que fazem parte da base de apoio de ACM Neto, estão de olho na vaga de vice do democrata em 2022, quando ele deve disputar o governo do estado. A informação é de Levi Vasconcelos, em sua coluna no jornal A Tarde.



Um dos principais nomes do PSDB no estado, o deputado estadual Paulo Câmara disse que tem participado de reuniões sobre o assunto e deixou claro que o partido quer uma vaga na chapa majoritária.

“Vou seguir o partido. Sempre fomos aliados de Neto e queremos uma vaga na chapa majoritária”, pontuou Paulo. Atualmente, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, tem sido cotado como indicado do partido para a vice.

Já o PDT, recém chegado à base, também pleiteia um espaço na chapa de Neto. O partido já ocupa a vice de Salvador, com Ana Paula Matos, mas não tem escondido a vontade de indicar o vice-governador de ACM Neto.

Outros nomes também correm por fora, como o do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). Embora esteja rompido com Neto, seu nome tem sido vinculado ao ex-prefeito de Salvador em uma eventual chapa. O PSL, com Elmar Nascimento, também deve ocupar um espaço na majoritária (veja aqui).



Deixe sua opinião