Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/ PR

A bancada federal do PSOL na Câmara dos Deputados pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) o bloqueio das contas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. A petição deverá ser protocolada na Corte ainda nesta quarta-feira (11).



O anúncio foi feito pela líder do partido na Câmara dos Deputados, Sâmia Bomfim. “Como líder do PSOL, pedirei o bloqueio das redes sociais de Jair Bolsonaro diante de mais uma demonstração golpista. Durante a madrugada, o ex-presidente postou vídeo com fake news sobre as eleições. Reforçaremos também nosso pedido de prisão preventiva do fascista. Sem anistia!”, escreveu a parlamentar.

A postagem citada pela deputada foi publicada por Bolsonaro na noite da última terça-feira (10), com informações falsas contra o sistema eleitoral brasileiro. No post, o ex-presidente divulga um vídeo em que o procurador bolsonarista do Mato Grosso do Sul Felipe Gimenez aparece dizendo que o presidente Lula (PT) foi “escolhido pelo serviço eleitoral e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”. Após a repercussão, a publicação foi excluída das redes sociais.



Deixe sua opinião