Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

O PT acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra três outdoors com mensagens contra o pré-candidato Lula. As peças de campanha foram localizadas no Mato Grosso, Maranhão e Minas Gerais e contaram com financiadores privados.



As mensagens possuem frases de caráter difamatório ao petista. Em Rondonópolis (MT), o outdoor apresenta uma foto de Lula com as frases “Aqui esse bandido é reconhecido como ‘O Traidor da Pátria” Fora… Maldito!”.

A peça resultou em uma denúncia do partido à Polícia Civil do Mato Grosso para que se investigue os possíveis crimes de injúria, difamação, ameaça e organização criminosa. Os outdoors  foram contratados por um grupo político, o Movimento Conservador de Rondonópolis, que admitiu o financiamento em suas redes sociais.

Em Divinópolis (MG), outro retrato do ex-presidente, desta vez escrito: “Nós aqui odiamos este ladrão comunista. Fora maldito”.

Além de acionar o TSE, o PT incluiu a retirada das publicações em redes sociais voltadas para o impulsionamento das peças.



Deixe sua opinião