Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Mesmo com o resultado das pesquisas de intenção de voto para o governo do estado, em que ACM Neto (UB) aparece na liderança, o PT baiano aposta no sucesso da candidatura do senador Jaques Wagner.
Segundo o portal Muita Informação, na coluna Vixe, a expectativa do partido é de que o governador Rui Costa possa ser uma forte corrente de transferência de votos para o ex-governador petista em sua tentativa de voltar ao Palácio da Ondina. A forte popularidade, que faz de Rui uma espécie de “popstar”, como descreve a coluna, faz com que o PT acredite na capacidade de transferência. O ex-presidente Lula, que lidera as intenções de voto no estado, também é visto como um potencial cabo eleitoral.
“Nosso candidato fica quase indestrutível. O próprio ACM Neto tem pesquisas e sabe disso”, teria dito uma pessoa próxima a Wagner.
As próprias pesquisas recentes apontam um crescimento de Wagner quando tem sua imagem ligada ao ex-presidente Lula, enquanto Neto, embora continue na liderança, tem uma queda significativa de votos.