Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O PT da Bahia afirmou ter recebido com surpresa a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que determina que o partido apagasse das suas redes sociais publicação que liga a associa o nome do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em nota divulgada nesta quarta-feira (1º), o presidente estadual da legenda, Éden Valadares, disse que a publicação não se trata de propaganda eleitoral, mas de opinião.
“O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebe com surpresa a decisão da Ilustre Magistrada de remoção da opinião da agremiação acerca das relações políticas entre ACM Neto e Jair Bolsonaro. O PT Bahia entende que se trata única e exclusivamente de direito de expressão e não de propaganda eleitoral, devendo o pré-candidato em questão explicar ou confirmar aos eleitores quais são suas relações com o Presidente da República”, diz a nota.
Valadares afirmou ainda que o PT espera pela notificação da Justiça Eleitoral para cumprir a determinação e ver se recorrerá ou não da decisão.