Foto: Secom / Divulgação

Em nota à imprensa nesta quarta-feira (01), o presidente do PT baiano, Éden Valadares repudiou a fala da deputada federal Carla Zambelli, após a parlamentar sugerir que o governador Rui Costa seria o próximo investigado pela Policia Federal por desvio de verbas no combate ao coronavírus.



No texto, o politico afirma que a fala de Zambelli é mais uma das “ameaças democráticas” feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que, segundo ele, usa da PF para fazer perseguições aos seus adversários.

Leia a nota na integra:

NOTA – Presidente do PT Bahia repudia declarações de Carla Zambelli

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, manifestou sua indignação sobre as declarações da deputada federal Carla Zambelli de uma “possível“ ação da Polícia Federal na Bahia como desdobramento de investigações sobre desvio de verbas no combate à Covid-19, já realizada em outros estados.

As novas declarações de Zambelli, feitas à Rádio Gaúcha, na terça feira (30) somam-se à lista de ameaças democráticas realizada pelo bolsonarismo na tentativa de utilizar a Polícia Federal como instrumento de perseguição política à adversários.

“A Bahia não tem medo de ameaças. Confiamos no governador e na sua conduta. Fazer da PF uma polícia partidária é mais um absurdo desse governo que não sabe dirigir o país”, disse Éden Valadares.

No final de maio, também em entrevista à Rádio Gaúcha, Zambelli antecipou ação da PF contra o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião