Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Lideranças do PT e do PSB estão articulando para viabilizar uma chapa tendo Lula como candidato a presidente da República e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como o vice. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, as conversas entre os partidos já estariam ocorrendo há um certo tempo, mas se intensificaram nas últimas semanas. Porém, por Lula e Alckmin serem adversários políticos de longa data, para que a ideia se concretize, os dois precisam ser convencidos de que a chapa pode dá certo.
Em seguida, os dois partidos precisariam chegar a um acordo para que o PT solicitasse uma aliança com o PSB e esperar por uma resposta. Alckmin ainda precisaria se filiar ao partido socialista.
Entretanto, o tempo é outro obstáculo para a formação da chapa, pois o PT e o PSB ainda não se acertaram sobre a vaga de vice. Além disso, Alckmin está próximo de encaminhar sua filiação ao PSD de Gilberto Kassab, que o convidou para concorrer pelo partido a governador de São Paulo.