Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

O PT estuda a possibilidade de realizar uma convenção partidária protocolar sem a presença do ex-presidente Lula. O evento seria para confirmará a escolha do partido pelo ex-mandatário como candidato à Presidência da República.



De acordo com a CNN, a convenção está marcada para o dia 21 de julho, em São Paulo. No mesmo dia, Lula vai cumprir agenda no Nordeste.

A legislação eleitoral determina que os partidos realizem uma convenção para decisões sobre os nomes dos partidos que disputar a algum cargo eletivo, caso da disputa à presidência da República. Os encontros precisam acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral.

No dia da convenção do PT, Lula estará fechando a agenda no seu estado de origem, em evento na capital, Recife. Uma reunião entre o ex-presidente, Geraldo Alckmin e lideranças dos partidos aliados, deve ocorrer na convenção do PSB, em Brasília, no dia 29 de julho.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.