Foto – Divulgação

As principais lideranças do PT desembarcaram na manhã desta quinta (5) em São Paulo para uma reunião de emergência no Instituto Lula. Foram alertadas de que a detenção de Lula pode ocorrer até mesmo nas próximas horas e que era necessária uma mobilização imediata.

O senador Lindbergh Farias, postou mensagens em suas redes sociais, convocando militantes de todo o país para irem a São Bernardo do Campo, onde Lula vive, afim de formarem um cordão humano em torno da casa do petista.

As saídas jurídicas estão se estreitando. Caso nada excepcional ocorra, a prisão será feita e o partido já discute a possibilidade de Lula se estregar ou esperar que a polícia vá em sua residência buscá-lo. Ainda não se sabe se o partido tem outro candidato a presidente no lugar de Lula, sendo este um “plano B”. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha.

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.