Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Integrantes da base aliada ao PT e da oposição detectaram um avanço do presidente Jair Bolsonaro (PL) em locais que eram dominados inteiramente pelo ex-presidente Lula (PT). A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio.
Segundo a publicação, a observação foi feita durante as viagens feitas ao interior do Estado para costurar apoio na pré-campanha. A alta no apoio a Bolsonaro foi notada especialmente na zona rural de municípios do Médio São Francisco e da Região Sisaleira, até então redutos petistas. Entre os destaques está o número de jovens que manifestaram voto ao atual presidente.
Ainda segundo a coluna, a tendência de alta de Bolsonaro foi encarada com surpresa pelos dois grupos. O avanço do presidente na Bahia ainda não foi detectado pelas pesquisas de intenção de voto, tanto as que são divulgadas na imprensa quanto as de consumo interno.
A coluna traz ainda que, apesar do avanço de Bolsonaro em redutos petista, a alta cúpula do partido avalia ser precipitado falar em um avanço concreto do presidente. Para o grupo, essa expansão do atual mandatário está longe de impedir que Lula tenha mais de 60% dos votos no primeiro turno e de 70% no segundo.