Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Representantes do PT, PCdoB e do PV na Bahia realizaram, na última quinta-feira (9), o 1º Seminário Estadual da Federação Brasil da Esperança, para discutir os desafios das eleições no estado e no país. No encontro, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, destacou a importância de eleger uma bancada consistente no Congresso para apoiar o ex-presidente Lula (PT) em caso de vitória nas eleições de outubro.
“Há um esforço coletivo nosso, encabeçado pelo Lula, de tentarmos reunir a maior frente possível no campo democrático popular daqueles que defendem a democracia no Brasil para termos condições não só de vencer as eleições e de derrotar o bolsonarismo nas urnas, mas de termos condições de governar”, disse Éden.
Já o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, disse que é preciso de união dos partidos para enfrentamento da crise econômica, do combate à fome, ao desemprego e a desigualdade no país.
Ivanilson Gomes, dirigente estadual do PV, também falou sobre a importância de eleger deputados estaduais e federais. Para ele, os partidos federados terão um papel determinante para a eleição de parlamentares.
“Não adianta vencermos as eleições se não tivermos uma bancada consistente, porque para desconstruirmos o poder do centrão, que hoje governa o país, é necessário eleger uma bancada de 250 deputados, no mínimo. Precisamos nos concentrar nesse propósito e, claro, nas eleições dos estados, que são muito importantes”, disse.