Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Eloi Corrêa/GOVBA

Com a desistência do senador Jaques Wagner (PT) da disputa ao governo da Bahia e Otto Alencar assumindo a cabeça de chapa, o PT se vê obrigado a ceder uma das três vagas da majoritária para contemplar o PSD e o PP.



Porém, de acordo com a Tribuna da Bahia, o PT não abre mão de indicar a vaga de vice da chapa governista para as eleições estaduais deste ano. Alguns nomes já vêm surgindo e um deles o atual secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Segundo a publicação, o  governador Rui Costa vem se empenhando para que o  atual titular da Secretaria de Educação é muito próximo do gestor. O nome de Rodrigues chegou a ser tema de uma reunião de Rui com aliados, quando foi discutido os novos rumos da chapa. O governador aguarda uma reação da militância sobre a possível indicação.

Por fim, a  Tribuna afirma ainda que, além da atuação na Secretaria, onde conseguiu ter um diálogo com os sindicatos, o nome de Jerônimo seria pelo fato dele ter  base do rural, trazendo importante frente de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O nome do secretário seria uma forma de aumentar as chances de unificação dentro do PT, atualmente fragmentado em correntes.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.