Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Eloi Corrêa/GOVBA

Com a desistência do senador Jaques Wagner (PT) da disputa ao governo da Bahia e Otto Alencar assumindo a cabeça de chapa, o PT se vê obrigado a ceder uma das três vagas da majoritária para contemplar o PSD e o PP.



Porém, de acordo com a Tribuna da Bahia, o PT não abre mão de indicar a vaga de vice da chapa governista para as eleições estaduais deste ano. Alguns nomes já vêm surgindo e um deles o atual secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Segundo a publicação, o  governador Rui Costa vem se empenhando para que o  atual titular da Secretaria de Educação é muito próximo do gestor. O nome de Rodrigues chegou a ser tema de uma reunião de Rui com aliados, quando foi discutido os novos rumos da chapa. O governador aguarda uma reação da militância sobre a possível indicação.

Por fim, a  Tribuna afirma ainda que, além da atuação na Secretaria, onde conseguiu ter um diálogo com os sindicatos, o nome de Jerônimo seria pelo fato dele ter  base do rural, trazendo importante frente de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O nome do secretário seria uma forma de aumentar as chances de unificação dentro do PT, atualmente fragmentado em correntes.



Deixe sua opinião