Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Lula Marques/ Agência PT

O PT suspendeu as articulações na Câmara dos Deputados para a abertura da CPI para investigar a relação que o ex-juiz Sergio Moro tinha com a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles.



De acordo com a publicação, o partido interrompeu a articulação depois que o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU) terem enviado uma cobrança para que a detalhe os valores recebidos por Moro na passagem pela consultoria.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse à coluna que o objetivo da CPI seria revelar o valor recebido pelo o ex-juiz recebeu da consultoria. Caso a Alvarez & Marsal envie os dados ao TCU, as informações já seriam públicas porque o relator do caso, ministro Bruno Dantas, retirou o sigilo do processo.

O TCU investiga uma suposta irregularidade de Moro no período em que trabalhou para a Alvarez & Marsal, entre 2020 e 2021. A consultoria recebeu 78% de seus honorários de empresas que foram alvo da Lava Jato, comandada por Moro quando era juiz.



Deixe sua opinião