Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Com a previsão de anunciar o nome que vai encabeçar a chapa governista para concorrer nas eleições deste ano, o PT baiano vem começando a ter preocupação em perder um aliado importante: o PP do atual vice-governador João Leão, que deve assumir o lugar do governador Rui Costa (PT), que vai renunciar em abril para concorrer ao Senado.
De acordo com o site Política Livre, nacionalmente, o PP possui ligações com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A insegurança do PT de manter o apoio pepista vem crescendo após uma pesquisa apontar para uma queda na rejeição a Bolsonaro.
Ainda segundo a publicação, deputados do PT vêm levantando a hipótese de que, assim que assumir o governo da Bahia, Leão pode se tornar alvo de assedio do governo federal para sair candidato a governador para fornecer o palanque que Bolsonaro ainda não tem no Estado.
“Quero saber como Leão vai reagir, por exemplo, à promessa de Bolsonaro de injetar bilhões na Bahia em troca de seu apoio à reeleição do presidente, o que terá repercussão na sua imagem e nas campanhas dos seus deputados”, diz um deputado da base governista, ao Política Livre.