Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação
Os elogios feitos pelo presidente Jair Bolsonaro ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), em entrevista na última quarta-feira (13) na TV Aratu, foram recebidos pelo PT como indícios de uma mudança de estratégia para as eleições.
De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, o entendimento do PT é de que Bolsonaro deve se manter distante da disputa pelo governo da Bahia. Ao contrário do que vem sendo adotado por lideranças bolsonaristas e integrantes do Palácio do Planalto.
“Embora tenha derramado loas a João Roma na entrevista, Bolsonaro deu sinais de que apostar alto no aliado não está mais nos planos dele. Deve ter percebido que criar qualquer dificuldade para Neto traria muito prejuízo e quase nenhum ganho”, disse um parlamentar próximo ao presidente à coluna.
Em entrevista à TV Aratu, Bolsonaro elogiou Neto e disse que o ex-prefeito de Salvador pode “ajudar a mudar a política baiana e proporcionar dias melhores para seu povo”. O presidente vem sendo alertado por aliados, desde o início do ano, sobre danos que ele poderia sofre caso seguisse atacando Neto.