Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Youtube / TV

O presidente do PTB na Bahia, Gean Prates, confirmou que tem “diálogo avançado” com ACM Neto (UB) para apoiar o ex-prefeito de Salvador nas eleições ao governo do Estado. O petebista ainda descartou que exista qualquer tipo de divisão interna por conta do apoio dos filiados ao presidente Jair Bolsonaro (PL).



“A conversa com João Roma levamos até ao limite. Corremos atrás, tentamos a conversação republicana para estarmos aliados. Houve uma negligência por parte deles. O PTB tem uma independência política. Temos domínio da máquina partidária. A última vez que conversei ele disse que estava conversando com outros partidos e nós temos diálogo avançado com Neto”, disse Prates, ao site Bahia Notícias.

“Tranquilo, estamos conversando e está bem adiantada. Dentro do PTB alguns mais afoitos queriam estar juntos no apoio a indicação de Bolsonaro [Roma], mas normal dentro de qualquer partido”, acrescentou.

Prates confirmou que desejava indicar o nome a vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), para que a legenda apoiasse a candidatura. “Lá atrás, conversamos e uma das condições que colocamos a mesa é que fizemos parte da majoritária na vice. Eles não acharam importante, depois chegaram a oferecer, mas em um momento que não estávamos interessados”, disse.

Na última terça (28), Prates teve um áudio vazado onde ele indicava o distanciamento com o Roma. O petebista confirmou a autenticidade dos áudios. “Foi um áudio que mandei num grupo, que alguém me perguntou, se estaríamos na motociata de Bolsonaro ou Dois de Julho. Falei que estaríamos no dois de julho. No fundo queriam saber qual seria a orientação do partido a João Roma”, disse.



Deixe sua opinião